Sindicalistas participaram de assembleia da FENAPRF e visita aos parlamentares no Congresso Nacional

11/02/2019 03/09/2019 15:04 1014 visualizações

Sindicalistas participaram de assembleia da FENAPRF e visita aos parlamentares no Congresso Nacional

O SinPRF-TO esteve realizando atividades e Brasília entre os dias 4 a 8 de fevereiro. Representaram o sindicatos os seguintes diretores: Marco Gomes (Presidente), Saturnino pinheiro (Vice-Presidente), Jorismar Bezerra (Diretor de Secretaria) e Jordino Oliveira (Diretor Jurídico).

Na AGE da FENAPRF os dirigentes sindicais tocantinenses participaram de diversos debates referentes a categoria. A reunião contou ainda coma presença dos novos dirigentes da PRF, sendo eles o Diretor Geral, Adriano furtado e o Diretor Executivo, Hott.

Além dos representantes da PRF, vários parlamentares se fizeram presentes na assembleia da federação, entre os o Deputado Federal Antônio Nocoletti, Policial Rodoviário Federal. Todos foram enfáticos em defender uma aposentadoria diferenciada a membros da segurança pública.

Já no Congresso Nacional, os diretores do SINPRF-TO realizaram visitas aos parlamentares, em especial aos novos parlamentares, bem como participaram de audiência na Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência.

A principal meta dos nossos diretores foi levar aos parlamentares as peculiaridades do cargo policial, bem como defender a não necessidade de uma reforma da previdência sem que antes haja uma grande e ampla discussão.

Como ainda estamos em início de ano legislativo não foi possível fazer uma leitura de como será o posicionamento dos parlamentares, exceto os que já são declaradamente contrários a matéria, ou seja, os parlamentares da oposição.

O SinPRF-TO continuará sua luta pela defesa da categoria e buscando o diálogo com aqueles que irão decidir sobre os temas relacionados aos Policiais Rodoviários Federais.