Policiais no Tocantins participaram de reunião para tratar da Reforma da Previdência

27/02/2019 03/09/2019 18:42 1043 visualizações

 

 Ocorreu na tarde desta terça-feira, 26, na sede do SinPRF-TO, a primeira reunião entre os sindicatos das categorias de segurança pública para tratar da PEC 06/2019 (Reforma da Previdência).

O encontro se fez necessário após o Presidente Jair Bolsonaro emviar para o Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional que altera as regras de aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.


Nesta eportunidade os líderes sindicais debateram de forma exaustiva os principais pontos da Reforma que afertará os policiais após sua aprovação. Os dirigentes elecaram os principais pontos negativos da PEC 06/2019.


Os sindicalistas elencaram quais os principais objetivos do grupo e novos encontros devem acontrecer a fim de ncrementar o debate sobre esta proposta que trouxe pontos negativos para a classe policial.


Para o Presidente do SinPRF-TO, Marco Gomes, "o encontro foi muito proveitoso, uma vez que reuniu as lideranças sindicais e serviu para estreitar a linha de atuação de cada entidade na busca pela manutenção dos direitos dos policiais".

Estiveram presentes os seguintes sindicatos e associação: 
SINPOL-TO, SINPEF-TO, AMPOL-TO, SINDIPERITO, SINDEPOL-TO, SIGMEP-TO e SINPRFTO.



O SinPRF-TO contunuará a busca pelo diálogo e se posicionando de forma contrária a esta Reforma da Previdência.