SinPRF-TO se reuniu com Diretor Executivo para tratar de indenização de localidades estratégicas

PRF's do Tocantins não recebem mesmo tratamento em relação a outras categorias
12/12/2020 12/12/2020 15:03 885 visualizações

SinPRF-TO se reuniu com Diretor Executivo para tratar de indenização de localidades estratégicas

 

Na manhã desta sexta-feira, 11, diretores do SinPRF-TO acompanhados de policiais lotados na 2ª Delegacia (Araguaína) se reuniram com o Diretor Executivo, Hott, e com a Diretora de Gestão de Pessoas, Silvia.

 

O encontro se deu em virtude da necessidade de inclusão de cidades no rol de localidades estratégicas, conforme a lei 12.855/2013.

 

Recentemente o Ministério da Agricultura conseguiu que Fiscais Agropecuários tivessem essas localidades retificadas, conforme se viu na portaria 371 de 5 de novembro de 2020.

 

Por isso, o sistema sindical busca desfazer essa enorme injustiça com os policiais rodoviários federais no Tocantins, pois nossa regional foi a única entre todos os órgãos inclusos na lei 12.855 que não teve nenhuma localidade contemplada.

 

Essa enorme injustiça tem acarretado a grande fuga de servidores da nossa regional, prejudicando a fixação de um bom número de policiais em nosso estado.

 

No mesmo sentido a FENAPRF protocolou ofício solicitando providências neste sentido, conforme processo SEI nº 08650.029241/2020-40.

 

O Diretor Executivo, José Hott, informou que o departamento já busca reverter os efeitos negativos da portaria 456 do extinto Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

O SINPRF-TO e a FENAPRF continuarão sua luta para que a aludida portaria seja retificada e que os nossos policiais sejam contemplados com esse benefício.

 

Estiveram presentes na reunião o Delegado Representante, Edilez Brito, o Diretor Parlamentar e Vereador por Colinas, Marcos Valério, o Assessor Parlamentar da PRF no Tocantins, João Paulo Lustosa, e o PRF de Araguaína Felipe Oliveira.