SINPRF-TO participa de reunião no Ministério da Economia para tratar sobre Adicional de Fronteira e Difícil Fixação de Efetivo

24/02/2021 25/02/2021 15:03 760 visualizações

SINPRF-TO participa de reunião no Ministério da Economia para tratar sobre Adicional de Fronteira e Difícil Fixação de Efetivo

 

Ocorreu nesta terça-feira, 23, no Ministério da Economia reunião para tratar sobre a inclusão de novas localidades que contemplem a PRF. A audiência foi agendada pelo Deputado Federal Nicolleti (PSL-RR) que se fez presente.

 

Para Marco Gomes, presidente do SINPRF-TO, “os policiais rodoviários federais no estado do Tocantins esperam ansiosos pela retificação das cidades, tendo em vista que em nosso estado outros órgãos recebem e só a PRF foi excluída, criando uma enorme injustiça”. Por isso, durante a reunião, reiterou o pedido de que haja análise urgente da inclusão das cidades tocantinenses que estejam aptas a receber o benefício elencado na lei 12.855/2013. Inclusive fez analogia a inclusão das mesmas cidades que agora contemplam Fiscais Agropecuários, conforme norma normativa expedida pelo Ministério da Economia no último mês de dezembro.

 

Representando o Ministério da Economia estiveram presentes os técnicos Henrique Antunes, Diretor de Remuneração e Benefícios, e Fernanda Godoy, Coordenadora-Geral de Benefícios para o Servidor. Para Henrique Antunes o pleito é totalmente justo e se comprometeu a se debruçar sobre esta demanda com agilidade.

 

Para nós, do SINPRF-TO, buscar corrigir esta injustiça que se deu na portaria 456 do antigo Ministério do Planejamento é tema de grande importância e continuará sendo alvo de nossas ações.

 

Participaram também da reunião o vice-presidente da FENAPRF, Marcelo Azevedo, o Diretor de Patrimônio da FENAPRF, Carlos Lima, o Coordenador da Região Norte da FENAPRF, Antonio Neto e o Deputado Federal do Pará, Eduardo Costa.