SINPRF-TO PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DA FENAPRF E REALIZA MANIFESTAÇÃO EM PROL DOS POLICIAIS

11/03/2021 11/03/2021 15:02 688 visualizações

SINPRF-TO PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DA FENAPRF E REALIZA MANIFESTAÇÃO EM PROL DOS POLICIAIS

 

Durante os dias 9 a 11 de março o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais esteve cumprindo em agenda em Brasília.

 

Participou de assembleia da FENAPRF para deliberar sobra ações envolvendo a categoria e reverter os prejuízos constantes da PEC Emergencial, tendo em vista que a categoria ficou com salários congelados por 15 anos, proibições de progressões e promoções, entre outros contratempos.

 

Na assembleia da FENAPRF, foi criada uma comissão de mobilização que irá dar as devidas orientações em ações de mobilização para nossa base.

 

No mesmo sentido, Federação e sindicatos buscaram apoio dos deputados para aprovar Destaque em Plenário que tiraria do texto base as proibições de reajuste e outros direitos. Em uma manobra do governo, os parlamentares não aprovaram o Destaque, mantendo os policiais com sérias restrições. Segundo apurou-se, o governo prometeu em votação de segundo turno da PEC retirar as restrições aos policiais.

 

É bom destacar que o governo agiu de forma a desmobilizar a ação das entidades junto aos parlamentares, fazendo uma promessa que não atende na totalidade nossas exigências, nem se pode garantir o cumprimento.

 

Importante destacar que o SINPRF-TO é totalmente favorável a promulgação da proposta, tendo em vista que muitos brasileiros estão passando por relevantes problemas de ordem econômica. O que condenamos é a condenação da categoria policial, pois com as regras impostas nesta PEC Emergencial irá comprometer a prestação de um serviço de excelência prestado pelos Policiais Rodoviários Federais.

 

Concluindo, estamos trabalhando para tentar reverter esse cenário caótico em que colocaram os servidores públicos, em que colocaram os policiais.