FENAPRF solicita ao Ministério da Economia informações sobre Adicional de Fronteira

10/06/2021 10/06/2021 15:01 665 visualizações

FENAPRF solicita ao Ministério da Economia informações sobre Adicional de Fronteira

 

A FenaPRF esteve reunida, na última quarta-feira (19), com representantes do Ministério da Economia e com o Deputado Federal Nicoletti, para discutir a portaria do Adicional de Fronteira.

 

Os diretores do Ministério da Economia, José Borges e Henrique Antunes – respectivamente da Diretoria de Relações de Trabalho e Serviço Público e Diretoria de Remuneração e Benefícios – afirmaram que o processo teve atrasos por conta da COVID-19.

“Estamos atentos ao andamento desta pauta porque é de fundamental interesse dos policiais que trabalham em regiões de fronteira ou de difícil acesso. Sabemos que muitas localidades ainda precisam ser incluídas no rol que já foi aprovado”, afirmou Antonio Neto, coordenador da FenaPRF na região Norte.

 

Apesar da demora, os representantes da pasta explicaram que os pedidos deverão ser analisados pelo novo secretário adjunto ainda nesta sexta-feira (21). Após a análise, o processo deverá ir para a PGFN, onde tramitará para averiguar a parte orçamentária, retornando para a devida publicação pelo Ministério da Economia.

 

Estiveram no encontro, além dos diretores do Ministério da Economia e do Deputado Nicoletti, o coordenador da FenaPRF na Região Norte, Antonio Neto e o Diretor de Patrimônio da Federação, Carlos Lima.