1º ENCONTRO DE MULHERES PRFS

17/03/2022 17/03/2022 15:00 827 visualizações

FENAPRF PROMOVE 1º ENCONTRO DE MULHRES

 

Ocorre nesta semana, em Brasília, o 1º Encontro de Mulheres PRF. O evento está sendo organizado pela FENAPRF, através da Coordenação de Políticas Para as Mulheres.

O evento está realizado no Hotel Manhattan entre os dias 14 e 18.

 

O evento contou com a participação de PRFs mulhres de todos os estados. Ao todo foram mais de 50 mulheres PRFs. A PRF Franciely Boaventura representou as mulheres PRFs do Tocantins. Para Franciely o “evento foi muito importante pois insere cada vez mais as mulheres nas discussões primordiais e valoriza o trabalha que cada uma desempenha ou já desempenhou”.

 

O encontro teve palestras e oficinas voltadas para as mulheres, corroborando com a recente Portaria PRF 323/2022, que criou a Comissão Nacional dos Direitos das Mulheres PRFs, no DPRF, e as comissões estaduais nas superintendências regionais.

 

Na sexta-feira, 17, o evento contou com a particopação da Primeira Dama Michelle Bolsonaro, que foi vestida integralmente com o uniforme da PRF. A Primeira Dama conversou com as policiais e almoçou com o grupo. Depois falou às mulheres.

 

A Coordenação da Mulher da FenaPRF foi criada em 2021 e tem à frente a PRF Fabrizia Nicolai, que desempenha  a missão de incentivar a discussão na categoria por respeito e melhorias nas condições de trabalho das mulheres na PRF.